Visita da Universidade Federal de Pernambuco a Superintendência de prevenção e proteção Universitária da USP.

Patrícia Mourad 29/06/2017 10:10:14

No dia 12 de junho de 2017, a Superintendência de Segurança da Universidade de São Paulo recebeu a visita da Equipe de segurança da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

O Superintendente de Segurança Professor Dr. José Antônio Visintin e o Supervisor de Segurança eletrônica da Usp  Sr. Márcio Henrique da Silva, apresentaram a equipe da UFPE, representada pelos Sr. Armando do Nascimento - superintendente de segurança e o Sr. Manoel Rodolfo-  Diretor de Pesquisa de TI da UFPE, as medidas de prevenção e proteção adotadas no Campus, as novas tecnologias de CFTV, a integração de videomonitoramento junto ao sistema Detecta, e as diversas ações de minimização de riscos implementadas na Segurança do Campus.

Nesta reunião foi apresentado o interesse da UFPE em implementar o mesmo modelo criado na usp de atendimento ao usuário em segurança e serviços através de aplicativo criado pela SSEG, o APP de segurança “App Campus”.

A SSEG, indicará equipe técnica para auxilio no desenvolvimento deste aplicativo personalizado para o campus da UFPE.

Apoio da Policia Militar dentro do Campus

Patrícia Mourad 27/06/2017 10:22:05

O Superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, Professor Doutor José Antônio Visintin, esteve em reunião com o Coronel Salles, comandante do CPA M5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 5) da região Oeste para firmar a parceria, mantendo o apoio da Policia Militar do Estado de São Paulo dentro do Campus.

Por: Patricia Mourad

Patrícia Mourad 20/06/2017 10:38:06

Por conta de um Protocolo de Intenções celebrado em 2012, com vigência contínua, entre Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency – JICA), Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e Governo do Estado de São Paulo, objetivando o desenvolvimento de cooperação técnica na área de policiamento comunitário em benefício a terceiros países, foi realizada no período de 29 de maio a 02 de junho de 2017 uma Capacitação e difusão do conhecimento de “Polícia Comunitária” e temas correlatos para 06 integrantes da Polícia Nacional Civil da Guatemala (PNC Guatemala), em suporte ao “Projeto de Fortalecimento da Capacitação dos Recursos Humanos da Polícia através da Divulgação da Filosofia de Polícia Comunitária” daquele país.

Tal capacitação se consistiu em visitas, apresentações e treinamento em pleno serviço (On Job Training) em Unidades da PMESP e locais correlatos, como a Cidade Universitária (USP) onde se desenvolve o Programa “USP Segura”.

Durante a visita na USP, no dia 31 de maio, os Oficiais guatemaltecos puderam conhecer in loco o trabalho desenvolvido.

Departamento de Vídeo Monitoramento