Apresentações do Aplicativo de Segurança

Patrícia Mourad 28/09/2017 11:15:16

Os alunos, professores e servidores técnico e administrativos da USP dispõem de um novo canal de comunicação para registrar ocorrências de segurança e de gestão do campus.

Está disponível, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Campus USP para o monitoramento dos campi, que permite ao usuário relatar, por exemplo, a ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados.

A Superintendência de segurança com sua equipe de colaboradores da Guarda Universitária está apresentando o aplicativo de segurança em todas as unidades e órgãos da Universidade de São Paulo para seus colaboradores docente, discentes e alunos. Esta iniciativa é para que todos os usuários saibam como utilizar este novo recurso para a prevenção e proteção, muitas unidades já foram atendidas, se a sua unidade tem interesse em que nossa equipe faça uma apresentação é entrar em contato por e-mail: dov@usp.br, que nossa equipe vai até sua unidade.

A Guarda Universitária responsável pela segurança da 11ª Feira USP e as Profissões

Patrícia Mourad 13/09/2017 09:08:55

A Guarda Universitária responsável pela segurança da 11ª Feira USP e as Profissões, esteve presente com o contingente necessário para a fiscalização e apoio ao evento, coibindo ações indevidas, acompanhando  e orientando os visitantes, tanto na chegada quanto saída do evento.
Este trabalho realizado pela Guarda Universitária., faz parte do programa de ação geral de segurança e contingencia, contendo desde ações de segurança de mobilidade urbana até atribuições de cada equipe com os níveis de atuação e segurança que antecede aos eventos realizados pela USP.

App Campus USP e UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Moises Ramalho Miguel 18/08/2017 17:49:40

Representantes da Superintendência de Segurança da USP, a convite da UFPE, visitam o campus de Recife. Essa visita teve como premissa a integração da SSI/UFPE (Superintendência de Segurança Institucional) com a SSPU/USP para o desenvolvimento do APP Campus exclusivo para a UFPE.

O App Campus, desenvolvido pela USP no final de 2016, é um aplicativo de segurança que possibilita aos usuários enviar notificação de ocorrências, visualizar e pesquisar áreas de risco, possibilita ainda de modo prático o envio de pânico e tem uma função para contato emergencial com as centrais de monitoramento dos diversos campi da USP, além de notificações de serviços com a prefeitura dos campi, tais como lâmpadas queimadas, buracos na via, vazamento de água, etc.

Este App tem chamado a atenção de diversas Universidades do País, que já demonstraram interesse em integrar essa tecnologia devido às funcionalidades exclusivas à comunidade acadêmica.

A SSEG se mostrou favorável nesta integração e já iniciou um trabalho com a UFPE. Nessa visita realizada no campus de Recife, o Diretor de Segurança Eletrônica da USP, Sr. Marcio Henrique juntamente com técnico de TI da SSEG, Sr. Moises Ramalho, coordenaram a primeira reunião técnica de desenvolvimento do App Campus com os servidores da UFPE.  A proposta é que o App Campus UFPE seja instituído nos campi de Pernambuco até janeiro de 2018.

Da esquerda para a direita: Armando Luís do Nascimento: Superintendente Seg. UFPE, Prof. Dr. Anísio Brasileiro de Freitas Dourado: Reitor da UFPE, Márcio Henrique da Silva: Diretor Seg. Eletrônica USP, Moises Ramalho: Chefe de Seção de Monitoramento USP