Apoio da Policia Militar dentro do Campus

Patrícia Mourad 27/06/2017 10:22:05

O Superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, Professor Doutor José Antônio Visintin, esteve em reunião com o Coronel Salles, comandante do CPA M5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 5) da região Oeste para firmar a parceria, mantendo o apoio da Policia Militar do Estado de São Paulo dentro do Campus.

Por: Patricia Mourad

Patrícia Mourad 20/06/2017 10:38:06

Por conta de um Protocolo de Intenções celebrado em 2012, com vigência contínua, entre Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency – JICA), Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e Governo do Estado de São Paulo, objetivando o desenvolvimento de cooperação técnica na área de policiamento comunitário em benefício a terceiros países, foi realizada no período de 29 de maio a 02 de junho de 2017 uma Capacitação e difusão do conhecimento de “Polícia Comunitária” e temas correlatos para 06 integrantes da Polícia Nacional Civil da Guatemala (PNC Guatemala), em suporte ao “Projeto de Fortalecimento da Capacitação dos Recursos Humanos da Polícia através da Divulgação da Filosofia de Polícia Comunitária” daquele país.

Tal capacitação se consistiu em visitas, apresentações e treinamento em pleno serviço (On Job Training) em Unidades da PMESP e locais correlatos, como a Cidade Universitária (USP) onde se desenvolve o Programa “USP Segura”.

Durante a visita na USP, no dia 31 de maio, os Oficiais guatemaltecos puderam conhecer in loco o trabalho desenvolvido.

Departamento de Vídeo Monitoramento

USP lança aplicativo para monitoramento de segurança dos campi

Moises Ramalho Miguel 12/09/2016 16:00:24

Os alunos, professores e servidores técnico e administrativos da USP dispõem, agora, de um novo canal de comunicação para registrar ocorrências de segurança e de gestão do campus.

Já está disponível, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Campus USP para o monitoramento dos campi, que permite ao usuário relatar, por exemplo, a ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados.

Leia a matéria completa clicando no endereço: http://www.usp.br/imprensa/?p=60031

Por: Imprensa USP