Patrícia Mourad 20/06/2017 10:38:06

Por conta de um Protocolo de Intenções celebrado em 2012, com vigência contínua, entre Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency – JICA), Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e Governo do Estado de São Paulo, objetivando o desenvolvimento de cooperação técnica na área de policiamento comunitário em benefício a terceiros países, foi realizada no período de 29 de maio a 02 de junho de 2017 uma Capacitação e difusão do conhecimento de “Polícia Comunitária” e temas correlatos para 06 integrantes da Polícia Nacional Civil da Guatemala (PNC Guatemala), em suporte ao “Projeto de Fortalecimento da Capacitação dos Recursos Humanos da Polícia através da Divulgação da Filosofia de Polícia Comunitária” daquele país.

Tal capacitação se consistiu em visitas, apresentações e treinamento em pleno serviço (On Job Training) em Unidades da PMESP e locais correlatos, como a Cidade Universitária (USP) onde se desenvolve o Programa “USP Segura”.

Durante a visita na USP, no dia 31 de maio, os Oficiais guatemaltecos puderam conhecer in loco o trabalho desenvolvido.

Departamento de Vídeo Monitoramento

USP lança aplicativo para monitoramento de segurança dos campi

Moises Ramalho Miguel 12/09/2016 16:00:24

Os alunos, professores e servidores técnico e administrativos da USP dispõem, agora, de um novo canal de comunicação para registrar ocorrências de segurança e de gestão do campus.

Já está disponível, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Campus USP para o monitoramento dos campi, que permite ao usuário relatar, por exemplo, a ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados.

Leia a matéria completa clicando no endereço: http://www.usp.br/imprensa/?p=60031

Por: Imprensa USP

Base Quadrilátero inaugura monitoramento

Moises Ramalho Miguel 23/08/2016 14:33:01

A Base da Guarda Universitária localizada no Quadrilátero de Saúde e Direito receberá, além de imagens das unidades inseridas no Quadrilátero, também o monitoramento do Aplicativo de Segurança Campus USP.

Equipe da Guarda Universitária