Treinamento no Sistema SIROO

Moises Ramalho Miguel 27/01/2016 13:34:14

A equipe de Segurança Eletrônica da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária viajou a Ribeirão Preto a fim de treinar os servidores da área de informática da Prefeitura do campus no novo sistema de gestão de segurança denominado SIROO - Sistema de Relatórios de Ocorrências Online.
O treinamento foi ministrado no dia 27/01, das 09:00 às 12:00.

Equipe de Informática da Prefeitura de Ribeirão Preto e os servidores Márcio e Moisés da SPPU

III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: Perspectiva Acadêmica

Patrícia Mourad 26/11/2015 15:06:15

Marcando o seu terceiro ano de atividades, o Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo promove no dia 4 de dezembro o III Seminário do Núcleo dos Direitos – UNIVERSIDADE RESPONSÁVEL: PERSPECTIVA ACADÊMICA, que tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabilidade incontornável neste processo e que a questão dos direitos humanos deve se fazer presente de maneira transversal em todas as suas ações.

De caráter científico e acadêmico, o evento se propõe a apresentar pesquisas e reflexões aprofundadas sobre a situação dos direitos fundamentais no âmbito da Universidade e sobre o papel desta na promoção de uma efetiva cultura dos direitos e da cidadania. Concentrada em um único dia, a programação contempla dois painéis com pesquisadores e docentes, que expõem suas considerações e suas experiências em relação à transversalidade da diversidade e dos direitos fundamentais nos programas de ensino da USP e sobre a função das atividades de cultura e extensão na defesa e promoção destes direitos. Essas considerações serão sintetizadas em uma comunicação de encerramento apresent ada pelos coordenadores dos programas que compõem o Núcleo dos Direitos.

O Seminário é gratuito e aberto ao público interessado em geral. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível na página eletrônica: http://prceu.usp.br/nucleodosdireitos/seminario/inscricoes

nucleodosdireitos@usp.br
CAS – Centro de Atendimento ao Surdo: (11) 3091-4370

LOCAL DO EVENTO