Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária

Segurança Operacional

O setor operacional da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária é responsável por toda a operação de logística e planejamento de segurança do campus, orientando o fluxo de veículos e pessoas, controlando o trânsito para garantir a melhor mobilidade nas vias e preservando e orientando os usuários. Contamos com uma frota de 15 veículos, 22 motos e uma equipe de 63 agentes divididos em três períodos, matutino, vespertino e noturno, atendendo 24 horas aos usuários em pontos fixos e rondas preventivas. Os serviços são distribuídos por setores operacionais que abrangem todas as áreas do campus Butantã onde atendemos as ocorrências dando os encaminhamentos necessários (delegacias, hospitais e afins).
A Guarda Universitária se orgulha de seus “30 anos” de atividades, sempre procurando dar um atendimento de qualidade de forma eficiente e eficaz à comunidade Uspiana.
Atualmente, o setor operacional atua em três locais da capital paulista: campus Butantã, Quadrilátero de Saúde e Direito - Órgãos USP e no campus da zona leste, EACH.


Alexandre Pereira - Chefe do Setor Operacional da Guarda Universitária
(11) 3091-1612
xande@usp.br