Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária

Segurança Quadrilátero

A Base Operacional da Guarda Universitária (Quadrilátero de Saúde e Direito / Órgãos USP) está localizada na Av. Dr. Arnaldo nº 715 - Bairro Cerqueira César, trazendo consigo características peculiares à formatação e implantação de modelos de ações preventivas integradas, compartilhadas e participativas. Os trabalhos operacionais são realizados 24 horas por dia ininterruptamente por meio de planejamento operacional direcionado às equipes de agentes responsáveis pelo patrulhamento e fixos preventivos em locais estratégicos, bem como o atendimento e registro de fatos relacionados à segurança de modo geral, em relatório USP.
Com a implantação do projeto “Segurança Preventiva” no mês de Abril 2015 nas unidades pertencentes ao Quadrilátero de Saúde e Direito / Órgãos USP, passamos a discutir o tema com alunos, funcionários, docentes e demais órgãos e instituições presentes no entorno destes locais. Tal medida propiciou a criação de um “Banco de Dados” atualizado diariamente, o qual é responsável pela formatação e repasse das informações pertinentes ao patrulhamento preventivo e registros dos atendimentos realizados pela Guarda Universitária da USP sobre fatos relacionados à segurança a todas Unidades e Órgãos USP citados, por meio de um “Gráfico Estatístico”.
Por tratar-se de um trabalho pertencente ao processo de gestão da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, temos como missão a implementação de ações preventivas compartilhadas e integradas, com olhar à segurança preventiva das pessoas e do patrimônio público.


Unidade e Órgãos da USP inseridos no Serviço Operacional

Órgãos da USP sob responsabilidade da Guarda Universiária

Tadeu França - Chefe Operacional da Guarda Universitária - Quadrilátero Saúde e Direito - Órgãos USP
(11) 3061-7842
quadrilatero.clinicas@usp.br